O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Catarinense de Futebol puniu, nesta terça, o Imbituba com a perda de quatro pontos na tabela de classificação pela escalação irregular do zagueiro Vitor Hugo na partida contra o Criciúma. Com a decisão, a equipe do técnico Müller passa a somar 11 pontos e está virtualmente rebaixada para a Divisão Especial de 2012.

Continua depois da publicidade

Mesmo que vença Joinville e Figueirense nas últimas duas partidas do returno, o Imbituba precisaria torcer por derrotas de Concórdia e Metropolitano, as outras equipes ameaçadas pelo descenso. Apesar da derrota em primeira instância, cabe recurso do clube ao Pleno do TJD.

Vitor Hugo foi expulso na abertura do returno contra o Marcílio Dias e o julgamento aconteceu um dia antes da partida contra o Criciúma, na quinta rodada. O jogador pegou dois jogos de suspensão e, como ficou de fora do jogo contra o Concórdia, deveria ter cumprido o restante da pena diante do Tigre. Só que o jogador entrou em campo e ficou em situação irregular.

Os advogados do clube do Sul do Estado alegaram que a notificação do julgamento de Vitor Hugo no site da FCF estava direcionada ao Avaí, dono dos direitos federativos do jogador e, por isso, desconhecia a existência da pauta do tribunal. Esse argumento não convenceu os auditores, que decidiram por 3 votos a 2 pela punição.

Continua depois da publicidade

O presidente do Imbituba, Robertinho Rodrigues, disse que vai tentar a reversão da pena e, se preciso, entrar com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

– Amanhã (quarta-feira) mesmo vamos trabalhar para reverter essa decisão – disse.