Para Imbituba e Metropolitano, tratava-se de uma final. Só a vitória poderia aliviar a pressão para escapar do rebaixamento. No entanto, nenhum dos dois times conseguiu balançar as redes. Com o empate sem gols, Imbituba e Metropolitano seguem nas últimas colocações. O Metrô é o oitavo, com 16 pontos. O Imbituba é o penúltimo colocado com 15 pontos. No returno, o Metrô soma 5 pontos, contra 6 do Imbituba.
Continua depois da publicidade
Crônica do jogo
O Metrô sentiu o peso de jogar fora de casa. Nos primeiros minutos, só deu Imbituba. Na estreia no gol do Verdão, Dalton teve bastante trabalho. Aos 16 minutos, lance duvidoso na área. Imbituba reclama de pênalti de Téio em Mateus. Leandro Messina Perone, árbitro do jogo, não marcou. O primeiro tempo terminou sem grandes chances aos dois times e sem gols.
Na segunda etapa, nada mudou. O Imbituba voltou melhor e seguiu pressionando o Metropolitano. A primeira vez que o Verdão levou perigo para o time da casa foi aos 27 minutos, quando Caio chutou para Jonatas, que desperdiçou mandando para fora. O melhor em campo foi Dalton. O goleiro do Metrô segurou a pressão e defendeu chute e rebote do Imbituba, aos 41 minutos.
Continua depois da publicidade
Na próxima rodada, domingo que vem, o Verdão recebe o Brusque, em casa. O Imbituba vai a Joinville enfrentar o JEC.