A quinta colocação no Estadual do ano passado ainda está na memória dos torcedores do Imbituba. Neste domingo, às 18h, quando a equipe entrar no Estádio Emília Mendes Rodrigues, para enfrentar o Marcílio Dias, todos irão projetar um campeonato ainda melhor.

Continua depois da publicidade

O clube se estruturou, contratou o técnico Müller, ex-jogador do São Paulo e Seleção Brasileira, o experiente goleiro Sergio, ex-Palmeiras, e parte para repetir a dose. O primeiro desafio será o Marcílio Dias, campeão da Divisão Especial, que voltar à elite do futebol catarinense, com o objetivo de resgatar os bons tempos.

Müller quer aproveitar o fato de jogar em casa para sair com os três pontos, mas sabe que a missão não será fácil. O comandante do Zimba não poderá contar com alguns jogadores, como o meia-atacante Matheus e o zagueiro Cristiano, cujos nomes não foram publicados em tempo hábil no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Apenas o volante Márcio Martins foi liberado.

Em relação aos dois principais jogadores o time – Arilson e Sergio -, o treinador revelou que apenas um deles deve jogar.

Continua depois da publicidade

– O Sergio já está com a documentação regularizada e provavelmente entrará em campo. Já o Arilson vai ficar de fora, aprimorando o condicionamento físico – falou Müller.

Na equipe de Itajaí, o grande desfalque é o meia Rodrigo Couto. O atleta rescindiu contrato com o clube na quinta-feira.

– É um jogador que faz muita falta para o time, pois vinha jogando direto e tinha uma posição importante. Mas entendemos a escolha dele. Não há atleta insubstituível e temos peças de reposição – afirma Gelson Silva, técnico do Marcílio.

Continua depois da publicidade

Para o lateral Anderson Planta, que veio das categorias de base do Santos, a expectativa para estrear no futebol catarinense é positiva.

– É a melhor possível (expectativa). Queremos estrear com vitória. Acho que brigaremos, pelo menos, pela vaga na Série D do Brasileiro – acredita.

Ficha técnica

Imbituba

Sergio; Diego Borges, Vinícius, Cris; Adriano, Adebson, Márcio Martins, Roger, Luan; Alan e Fernandão

Continua depois da publicidade

Técnico: Müller

Marcílio Dias

Márcio Kessler; Adams, Vitor, Ferreira, Anderson Planta (Willian); Flávio, Gilberto, Maicon; Leandro Branco, Rincón; Cristiano

Técnico: Gelson Silva

Arbitragem: Evandro Tiago Bender, auxiliado por Alex dos Santos e José Roberto Larroyd

Horário: 18h

Local: Estádio Emília Mendes Rodrigues, em Imbituba