A penúltima colocação ainda incomoda o Imbituba, mas as circunstâncias em torno do empate em 2 a 2 contra a Chapecoense na última rodada encheram de confiança os jogadores para uma recuperação. E esse sentimento passa pela boa fase do experiente goleiro Sérgio, que defendeu um pênalti e iniciou a reação da equipe no Oeste.
Continua depois da publicidade
A Chapecoense já vencia por 2 a 0 quando Aloísio foi cobrar o pênalti que poderia aumentar a vantagem para o time de Mauro Ovelha. Confiante pelo placar folgado, o atacante optou pela ousada “cavadinha” e se deu mal.
– Esperei até o último instante e imaginei que ele chutaria com mais força. Como o chute saiu muito fraco deu tempo para eu cair para o lado certo e pegar a bola – contou o goleiro.
Esse foi o segundo pênalti contra o Imbituba em todo o campeonato. O primeiro havia sido contra o Metropolitano, já no final da partida em 3 a 3. Para Sérgio, buscar o empate em Chapecó após aquele pênalti renovou as esperanças e a confiança do grupo.
Continua depois da publicidade
– O Müller conseguiu reorganizar o time e tivemos capacidade de empatar um jogo bastante complicado. Agora temos o Avaí pela frente no domingo e a equipe está confiante e sabe que tem condições de vencer assim como venceu na Capital, no primeiro turno – lembra Sérgio.