A cidade de Imbituba, no Litoral Sul de Santa Catarina, cancelou a festa de Réveillon 2021 por conta do aumento de casos de coronavírus na região da Amurel. A decisão foi tomada nesta terça-feira (11) pelo prefeito, Rosenvaldo da Silva Júnior, após reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico do município, Giovane Pereira Ferreira.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

A prefeitura informou que a medida foi tomada para evitar a aglomeração em locais onde é comum a concentração de pessoas durante as festas da virada.

FOTOS: relembre como foi o Réveillon 2020 nas principais cidades de Santa Catarina

>> Perguntas e respostas sobre a vacina russa para a Covid-19

Continua depois da publicidade

– Atravessamos um momento de muitas incertezas com relação a epidemia. Não sabemos como estaremos no final de ano. Além disso, há também as incertezas econômicas que as consequências da epidemia vão trazer. Temos que ter cuidado com a saúde das pessoas e com a questão orçamentária, tendo em vista a queda de arrecadação que já sofremos e, ainda, não sabemos como serão as coisas nos próximos meses – disse o prefeito de Imbituba.

> SC ainda não chegou ao pico da pandemia, dizem especialistas

Antes do município de Imbituba decidir pela suspensão da festa da virada, outros eventos como, a Oktoberfest, em Blumenau, a Festa Nacional da Maça, em São Joaquim, e a Festa Nacional do Pinhão, em Lages, já tinham sido cancelados em Santa Catarina, por conta do vírus.