O Estádio Orlando Scarpelli é a fortaleza alvinegra em 2015. Nenhum time conseguiu vencer o Figueirense dentro de casa. São 17 partidas, com 12 vitórias e cinco empates. A última vítima do Furacão foi o Palmeiras. O badalado time paulista sofreu nos pés de um dos artilheiros do Campeonato Catarinense. Thiago Santana marcou 10 gols no Estadual pelo Atlético-Ib, por isso foi contratado pelo Alvinegro e logo na estreia mostrou porque é goleador. Bem colocado dentro da área recebeu belo passe de Clayton para marcar o gol da vitória do Figueira.
Continua depois da publicidade
Carlos Alberto deixa o gramado com dores e vira dúvida para o clássico
Veja como foi a partida no nosso lance a lance
Confira a tabela da Série A
O solidez defensiva é uma das marcas registradas do Furacão desde a chegada de Argel Fucks ao clube, em 24 de julho de 2014. Na Série A deste ano não tem sido diferente. Mesmo com os desfalques de Thiago Heleno, Nirley e Ferron a zaga alvinegra continua consistente e uma garantia de poucos gols sofridos. Para melhorar o sistema defensivo, Alex Muralha vive grande fase. Contra o Verdão, ele salvou o clube em pelo menos duas vezes. Só não pode evitar o gol de Gabriel, aos 10 minutos do primeiro tempo em um chute de fora da área.
Continua depois da publicidade
Exatos três minutos antes do Palmeiras marcar, o Figueirense abriu o placar com Carlos Alberto. O experiente jogador aproveitou o passe de Clayton para marcar. A partida parecia promissora. No entanto, aos 30 minutos da primeira etapa Carlos teve que deixar o campo com uma suspeita de lesão na coxa esquerda.
Essa não foi a única baixa de Argel Fucks. O treinador alvinegro perdeu também Fabinho com dores na coxa direita. E mesmo assim decidiu arriscar e colocou Thiago Santana no time, ficando com três atacantes em campo.
Veja outras notícias do Figueirense
Apelidado de Caça Rato por ter o cabelo pintado de loiro igual ao ex-atacante do Santa Cruz, Thiago Santana mostrou ser um centroavante oportunista. Bem colocado aproveitou o passe de Clayton aos 16 minutos do segundo tempo para garantir a vitória do Furacão.
Com o resultado, o Figueirense chega aos sete pontos na tabela da Série A, e está na 14ª colocação do Brasileirão. No próximo domingo, o Alvinegro encara o Leão no maior clássico de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE (2)
Alex Muralha; Jefferson, Marquinhos, Bruno Alves, Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho (Thiago Santana), Ricardinho, Carlos Alberto (Yago); Clayton (Dener) e Marcão
Técnico: Argel Fucks
PALMEIRAS (1)
Fernando Prass; Ayrton, Jackson (Tobio), Vitor Hugo, Egídio; Gabriel, Arouca (Cleiton Xavier), Zé Roberto; Kelvin, Rafael Marques e Dudu (Cristaldo)
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Gols: Carlos Alberto (F), aos sete, e Gabriel (P), aos 10 minutos do 1º tempo. Thiago Santana (F), aos 16 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Paulo Roberto, Marquinhos e Marcão (F); Kelvin e Egídio (P)
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos e Rafael da Silva Alves (trio do RS)
Continua depois da publicidade
Local: Estádio Orlando Scarpelli
Público: 9.575
Renda: R$ 224.220,00