O megacomplexo turístico que será construído em Penha, próximo ao Beto Carrero, vem gerando expectativas àqueles que aguardam pela futura atração. A empresa responsável pela obra promete aos catarinenses “um pedacinho da Amazônia no Sul do Brasil”, já que o resort de luxo é inspirado na maior floresta tropical do mundo. Apesar de os trabalhos em si não terem começado ainda, imagens do projeto já revelam a grandiosidade do empreendimento que terá quase 140 mil metros quadrados de área.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Conforme já adiantado pelos colunistas do NSC Total, Pedro Machado e Dagmara Spautz, o Amazon Park & Resorts deve começar a sair do papel ainda neste ano. A previsão é que a primeira etapa do empreendimento seja construída a partir do segundo semestre, tendo em vista que os projetos arquitetônicos e complementares já estão sendo finalizados pela Amazon Fun Parks — empresa responsável pela atração.

Nesta fase inicial, três torres residenciais serão erguidas com 199 apartamentos no sistema de multipropriedade, ou seja, com mais de um dono. Ainda de acordo com a marca, já foram vendidas unidades a investidores e, até o fim do primeiro trimestre de 2023, o grupo havia levantado R$ 64,3 milhões, quantia que representa 21% do valor geral de vendas (VGV) do projeto.
Isso significa, portanto, que o VGV ultrapassa os R$ 300 milhões, conforme analisado por Pedro Machado.
Continua depois da publicidade

Como o contrato com a empresa que irá tocar a obra está em estágio avançado de formalização, a primeira etapa do empreendimento deve ser inaugurada entre 2025 e 2026. Nas imagens já divulgadas pela Amazon Fun Parks, os edifícios aparecem rodeados por natureza e paisagens que enriquecem os olhos. Piscinas e até mesmo aquários gigantes também prometem surpreender os visitantes que tiverem interesse na atração luxuosa.

Já a segunda fase do projeto abrange duas torres residenciais adicionais, com mais 500 apartamentos multipropriedade, um hotel e, nas palavras do próprio investidor, “o mais completo” parque temático da Amazônia do mundo, com 60 atrações.
A ideia, de acordo com a empresa, é aliar diversão e bem-estar a valores sociais e ambientais, como consumo inteligente, respeito à natureza e consciência global. Tudo por meio de tecnologias de última geração e experiências sensoriais.

Por isso, apesar de ser vizinho do Beto Carrero World, o parque do novo empreendimento terá uma proposta diferente, sem brinquedos radicais. Como já mencionado e apurado também pela colunista Dagmara Spautz, neste local os visitantes terão acesso a um rio artificial com realidade aumentada, além de vegetação, projeções na água e chuvas artificiais.
Continua depois da publicidade
Junto a esses elementos, devem aparecer, ainda, coleções de peixes amazônicos raros, fauna, espaço para exposição da floresta e folclore brasileiro, centenas de árvores de diferentes espécies que ficam em exposição e um museu, que também promete atrair a atenção do público.

Com mais um parque em Penha, a ideia é impulsionar o turismo na região. Além disso, segundo a Amazon Fun Parks, a construção de todo o empreendimento deve gerar 100 empregos diretos e outros 400 indiretos.
Veja abaixo alguns registros do futuro resort de luxo em Santa Catarina.
*Estagiária sob supervisão de Augusto Ittner
Leia também:
Megacondomínio empresarial e logístico de SC prepara ampliação
Continua depois da publicidade