O Internacional divulgou, na última quarta-feira (15), imagens que revelam a situação do estádio Beira-Rio e também do centro de treinamento (CT) após as enchentes que impactam o Rio Grande do Sul desde o início e maio.
Continua depois da publicidade
Segundo o terceiro vice-presidente do Colorado, Victor Grunberg, só foi possível identificar os estragos na última segunda-feira (13), que foi o momento que o nível das água começou a reduzir.
Confira imagens que mostram a situação do estádio e CT do Internacional
Dessa forma, a diretoria conseguiu acessar o Complexo Beira-Rio e iniciar a inspeção dos danos, que foram sentidos em diversas áreas do clube. A água atingiu 60 centímetros de altura no gramado do Beira-Rio, fazendo com que os bancos e casamatas boiassem e fossem parar no gramado.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
CBF suspende duas rodadas do Brasileirão, veja partidas afetadas
A estimativa é que o processo para recuperação seja de 45 a 60 dias. O plantio do gramado de inverno foi perdido e precisará ser refeito. Ainda de acordo com o Internacional, o estádio terá funcionamento pleno apenas no fim do mês de setembro.
Ainda de acordo com o clube, a água atingiu 1 metro e 20 centímetros de altura na parte interna do estádio, que resultou em perdas de mobília e computadores na parte administrativa, além de impactar a rede elétrica. A reconstrução geral do espaço deve ser concluída em 120 dias, ou seja, quatro meses.
Já no CT Parque Gigante, o vice-presidente destacou que o nível da água é de aproximadamente dois metros de altura.
Assista também
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.
Continua depois da publicidade