As imagens de um cavalo ilhado em cima de um telhado em meio às enchentes que atingem o Rio Grande do Sul mostram a realidade enfrentada pelos animais nas chuvas do território gaúcho. De acordo com o governo do Estado vizinho, até o final da tarde desta quarta-feira (8), 8.933 bichos foram resgatados pela Brigada Militar, pela Polícia Civil e pelo Corpo de Bombeiros.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Além disso, outros 500 animais foram salvos pela Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura, um uma ação conjunta com o Grupo de Resposta a Animais Silvestres (Grad). 

Entretanto ,o balanço divulgado pelo governo do Rio Grande do Sul, não inclui resgates feitos pelos municípios ou pelas pessoas que saíram de casa e levaram os pets. Nesta terça-feira (7), a Marinha também realizou o resgates de 60 animais. 

Como catarinenses podem doar mantimentos e produtos ao RS

Continua depois da publicidade

Veja as fotos dos animais resgatados

União em solidariedade aos animais do RS

Ongs, instituições e pessoas físicas se unem para ajudar os animais que foram atingidos pelas enchentes do Rio Grande do Sul. Desde a realização de resgates, a compra de ração, a força-tarefa para salvar os bichos também é um traço da solidariedade de todo o país com a chuva histórica do estado gaúcho. 

O Grad Brasil está no Rio Grande do Sul para resgatar os animais que foram deixados para trás. Com 500 animais salvos, eles contam com a ajuda de doações para manter a alimentação e a acomodação dos bichos. As informações de como doar podem ser encontradas no site oficial

Força-tarefa é montada para resgatar cavalo ilhado

O resgate do cavalo que ficou ilhado sobre o telhado de uma casa durante os alagamentos que atingem a cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, irá exigir o uso de um helicóptero. É o que explicou o prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD), em entrevista à GloboNews. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Força-tarefa é montada para resgatar cavalo ilhado em telhado no RS

O animal foi flagrado ilhado em cima do telhado de uma residência pela equipe do Globocop na quarta-feira (8). As imagens, que mostram o cavalo ocupando o único espaço que ainda não foi tomado pela água, circularam pelas redes sociais e geraram comoção.

Veterinária de SC atua em resgates de animais no RS

A bióloga e médica veterinária lageana, Aracelli Hammann, atendeu a um chamado da Defesa Civil Nacional e está no município de Canoas, juntamente do Grad Brasil, auxiliando no resgate de animais, na tragédia da enchente que atingiu o Rio Grande do Sul, nos últimos dias.

A profissional conta que, mesmo com toda a sua experiência, nunca imaginou algo de tamanha proporção, e as demandas não param de chegar.

“Não tem como não se emocionar”, diz veterinária de SC sobre resgate de animais no RS

— Não tem como não se emocionar quando as pessoas chegam até nós implorando pelo salvamento de seus animais de estimação, incluindo desde cães e gatos até galinhas e coelhos. Elas chegam até nós suplicando pelo salvamento. Nos seguram e arrastam, para que façamos o resgate de maneira urgente. É desesperador — conta ela.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Rede de solidariedade na Grande Florianópolis conta com envio de toneladas de donativos ao RS

Quem são e onde ocorreram as mortes pelas chuvas no RS