Imagens divulgadas pelo Fantástico neste domingo (19) mostram a água invadindo uma fábrica de equipamentos eletrônicos para veículos de alta performance em Porto Alegre. As informações são do g1

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

As imagens foram gravadas pelas câmeras internas da empresa. No vídeo, é possível ver a água subindo até o momento que cobre os carros e os equipamentos. Leonardo Fontolan, diretor da empresa de tecnologia, lamentou o ocorrido. 

— São máquinas japonesas de alta precisão, o estoque tem um valor muito alto também — disse.

O empresário também comentou sobre o ocorrido nas redes sociais. “Não é a maneira que esperávamos aparecer no Fantástico, mas também é uma honra representar tantas empresas que foram atingidas, tem tanta história nisso que vai ter que virar um documentário no futuro”, escreveu.

Continua depois da publicidade

Cerca de 700 mil micro e pequenas empresas foram afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, especialmente no Vale do Taquari, na Serra, e na Região Metropolitana da capital do estado gaúcho. 

Em Porto Alegre, muitas empresas ainda estão debaixo d’água e, por isso, é difícil saber o prejuízo deixado pelas chuvas no momento. 

Veja o vídeo

Chuvas no RS

Subiu para 157 o número de pessoas que morreram em função das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul. Conforme o boletim da Defesa Civil divulgado às 12h desta segunda-feira (20), há ainda 88 pessoas desaparecidas e 806 feridos.

Continua depois da publicidade

No total, 2,1 milhões de pessoas foram afetadas pelas chuvas. Desse número, 76.955 pessoas estão em abrigos e 581.633 desalojados. Dos 497 municípios gaúchos, 463 relataram problemas relacionados ao temporal.

Veja as fotos das chuvas no RS

Leia mais

Chuvas em SC deixam quase 700 desabrigados e oito municípios em situação de emergência

Queda de barreira interdita SC-110, na Serra catarinense

Em menos de 13 horas, BR-282 registra quatro mortes em SC