A chuva que atingiu Rio Negrinho na noite de terça-feira (17) deixou rastros de destruição na cidade do Planalto Norte catarinense. Durante o temporal, casas e comércios foram invadidos pela água, teve deslizamento de terra, queda de árvores e muros e ocorrências de enxurrada atendidas pelos bombeiros. Apesar dos estragos, até o momento, não há registro de vítimas.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

De acordo com Fábio Tureck, coordenador da Defesa Civil do município, em apenas seis horas, a cidade acumulou um volume de 78 milímetros de água e, portanto, houve vários pontos de alagamento. A chuva começou por volta das 19h e só deu trégua durante a madrugada.

Conforme o balanço do Corpo de Bombeiros Militar, foram atendidas, ao todo, seis casos de deslizamento, seis auxílios a enxurradas e três cortes de árvore que caíram durante a enxurrada. Em um vídeo que circula pelas redes sociais, é possível ver um vaso sanitário transbordando de água da chuva. Na BR-280, fotos mostram galhos de árvores e quedas de barrancos.

Além da BR-280, as ruas Luiz Germano Engel, Otto Baumer, Julio Simões da Maia, Jorge Lacerda, Fritz Klostermann, José Zipperer, Mathias Simões de Oliveira, Rosa Schiessl, Roberto Lampe e Ida Berta Duffeck também foram atingidas.

Continua depois da publicidade

A Defesa Civil municipal, assim como os socorristas, seguem nesta manhã quarta-feira (18) prestando auxílio à população. Um balanço geral dos estragos deve ser divulgado nas próximas horas.

Veja vídeo

Leia também:

VÍDEO: Caminhão de milhões cai de guindaste no Porto de São Francisco do Sul

Empresa que despejou espuma em rodovia de SC pode ser multada em R$ 77 mil

Em “momento de fúria” após demissão, homem furta trator de empresa e acaba preso em SC