A laje de um prédio desabou na noite desta sexta-feira (25) em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. No momento da queda apenas uma mulher estava no imóvel e ela escapou com escoriações leves. Imagens feitas pela Defesa Civil mostram cômodos de um dos apartamentos destruído. O imóvel foi interditado e deve ser demolido.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Chapecó, Luciano Huning, o prédio tinha dois arcos superiores decorativos em concreto, com cerca de 30 centímetros de espessura. Um deles cedeu e atingiu a laje do terceiro andar do prédio. Nas gravações é possível observar os escombros sobre as camas e outros móveis da residência.

O desabamento atingiu dois quartos. Em um deles estava a dona do prédio, que por sorte não foi atingida. Os vizinhos ouviram o barulho e correram para prestar socorro. Quebraram a porta, entraram e conseguiram tirá-la do local. A mulher passou avaliação e foi liberada sem necessidade de ir ao hospital.

Veja o momento do desabamento

De acordo com Huning, o prédio tem 30 anos e já apresentava problemas de rachaduras que eram reparados apenas com massa e nova pintura. Isso pode ter contribuído para o colapso da estrutura. Os donos do imóvel informaram à Defesa Civil que irão demolir o que sobrou, conta o coordenador.

Continua depois da publicidade

Na parte superior, vivia o casal dono do prédio. Apenas a mulher estava em casa no momento do ocorrido. Na parte inferior há um comércio, onde não havia ninguém.

Leia também

Chapecó começa aplicação da 4ª dose contra Covid em idosos acima de 80 anos

Decreta situação de emergência diante de epidemia de dengue em Chapecó

Chapecó começa a fazer internação sem consentimento de dependentes químicos