Fotos do projeto do novo Mercado Público de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, mostra como será a estrutura no bairro da Barra. Serão 3,5 mil metros quadrados com espaço para gastronomia, bares, cafés, lojas e mirante será a nova aposta para o turismo na cidade.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias do Litoral Norte e região direto no Whatsapp.
O edital de licitação da concessão do empreendimento termina em 30 de abril e procura empresas interessadas na obra, avaliada em R$ 13,8 milhões. As informações são do g1 SC.
Conforme o planejamento inicial, divulgado pela prefeitura, o Mercado Público da Barra será construído em terreno anexo à Praça do Pescador, às margens do Rio Camboriú. O projeto foi aprovado pelo Conselho da Cidade e já tem Licença Ambiental Prévia (LAP).
Segundo a prefeitura, a empresa vencedora terá que construir o Mercado e será remunerada pela locação dos espaços durante o período da concessão de 20 anos.
Continua depois da publicidade
O edital prevê ainda uma outorga fixa, que é um valor de concessionárias de serviços públicos no ato da assinatura do contrato, cujo o valor parte de um mínimo de R$ 610 mil. O município receberá, também, a partir do segundo ano da concessão, um valor variável correspondente a até 5% dos aluguéis dos espaços concedidos.
O prazo previsto para a construção do Mercado Público da Barra é de dezoito meses a partir da assinatura do contrato. Veja imagens:
Leia também
Por que a Páscoa de Blumenau é mais cara do que a de Pomerode
Leitura da bíblia na Câmara de Blumenau vai a julgamento no Tribunal de Justiça
Eisenbahn completa 20 anos e lança novo estilo de cerveja