Situações inusitadas têm sido vistas na Praia Central de Balneário Camboriú desde que o local passou por uma megaobra de alargamento. A praia é uma das mais procuradas por turistas no Estado, e uma imagem feita na tarde de terça-feira (1º) chamou a atenção de banhistas ao mostrar “degraus” na areia alargada.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
O g1 elaborou uma lista de situações inusitadas e curiosas que aconteceram na principal praia de Balneário Camboriú recentemente. Relembre e veja fotos abaixo.
“Degraus” na areia da praia alargada
A situação curiosa mais recente que ocorreu por lá foi o surgimento de “degraus” na areia da praia, o que chamou a atenção das pessoas que circulavam pelo local. Uma imagem feita na terça-feira mostra a situação.
O município garante que o fenômeno é normal e ocorre pela ação das ondas do mar, conforme apurou o g1 SC. Segundo a prefeitura, não é uma exclusividade de praias que passaram por intervenção, pois pode acontecer em locais que não foram alterados.
Continua depois da publicidade

“Mega” pedido de casamento
Uma mensagem escrita na areia da praia movimentou as redes sociais nesta semana.
Sérgio Fernando Hess de Souza Filho, de Blumenau, surpreendeu a noiva Laís Dadan Perini com o pedido inusitado. Ele escreveu na areia “Laís, casa comigo?”. A noiva não perdeu tempo e desceu do prédio em que foi feita a surpresa para ir até lá escrever um “sim” ao lado do pedido do amado.
Um vídeo emocionante mostrou os bastidores do pedido de casamento que até na manhã desta sexta-feira (4), estava com 4,3 milhões de visualizações nas redes sociais.

Carro de luxo invade praia e é aplaudido
O motorista de um carro de luxo invadiu a Praia Central, em Balneário Camboriú, e deu voltas na areia enquanto era aplaudido por um grupo de pedestres que assistia toda a cena, que não é permitida por lei. O caso aconteceu em 27 de novembro.
Continua depois da publicidade
> NSC é a única de SC entre as empresas de comunicação mais premiadas do ano
Um vídeo que circulou pelas redes sociais mostra o homem já sobre a faixa de areia alargada, em um trecho próximo à calçada, dando voltas. Do lado há a placa que sinaliza ser proibido entrar no local destinado a banhistas de carro. Depois de ir e voltar algumas vezes e jogar areia com os pneus, o motorista retorna para a rua.
O automóvel usado para a manobra irregular é avaliado entre R$ 500 mil e R$ 700 mil, a depender do ano de fabricação.
Tubarões fazendo um passeio
Uma das consequências mais comentadas do alargamento da praia em Balneário Camboriú foi o surgimento de tubarões.
Desde o início da parte de dragagem da obra, em agosto, 30 tubarões chegaram a ser vistos no mar da região, segundo o Museu Oceanográfico da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).
Continua depois da publicidade
Após o fim das obras, os bichos não foram mais vistos.

Banhistas atolados na areia
Ao menos cinco pessoas atolaram na praia durante a obra de alargamento. A área ainda não estava liberada para uso.
Uma das pessoas que passou pela situação foi a secretária executiva Rosa Viegas. Em vídeo enviado à NSC TV, a mulher de 59 anos contou como tudo aconteceu. Ela afirmou que não viu sinalização proibindo a circulação no trecho.

Alargamento da praia em Balneário Camboriú
Com a obra de alargamento, a largura da faixa de areia passou de uma média de 25 para 70 metros, em toda a extensão da orla, que é de 5,8 quilômetros.
Os trabalhos começaram em março e terminaram em dezembro de 2021.
Conheça as melhores praias de Santa Catarina
Leia também
Assaltante aterroriza família, vai curtir praia e acaba preso em Balneário Camboriú
Continua depois da publicidade
“Não estou satisfeito com o andamento das obras de SC”, diz Tarcísio Freitas
Nova ciclofaixa de Blumenau exige atenção na volta às aulas
Foragido condenado por matar policiais em SC é encontrado em Itajaí