Fotos divulgadas na manhã desta terça-feira (16) mostram o interior do edifício que foi esvaziado por risco de desabar na Beira-Mar Norte, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Uma parede interna no quarto de um dos apartamentos aparece nas imagens como se estivesse prestes a desabar. Os estragos incluem também rachaduras em paredes externas e ferragens da estrutura expostas no lado de fora do prédio.
Segundo técnicos da Defesa Civil de Florianópolis que analisaram o local, o risco de queda foi causado pelo rompimento de uma viga. O imóvel foi esvaziado ainda na noite desta segunda-feira e não há previsão para que os moradores possam retornar ao local.
Um trabalho de estabilização emergencial está sendo feito e tem previsão de término até sexta-feira. Ao final desta etapa, é possível que os moradores sejam autorizados a retornarem ao prédio para retirar pertences. A volta do uso dos imóveis como local de moradia depende de uma segunda etapa, um plano de trabalho de reforço com concreto e possíveis novos elementos estruturais. Não há previsão para essa segunda fase de recuperação. Uma empresa contratada pelo condomínio efetua o planejamento dessas ações.
Continua depois da publicidade
Veja fotos do prédio com risco de desabar em Florianópolis
Leia também
Prédio na Beira-Mar Norte, em Florianópolis, é esvaziado por risco de queda
Rompimento de viga causou evacuação em prédio na Beira-mar Norte, em Florianópolis
FOTOS: Apartamento em prédio com risco de queda em Florianópolis custa quase R$ 1 milhão