As capelinhas e imagens religiosas posicionadas ao longo do Caminho da Fé, que dá acesso ao Morro e Oratório São José, em Guabiruba, foram destruídas durante um ataque de vândalos.
Continua depois da publicidade
O Conselho da Capela São Cristóvão tomou conhecimento do ato nesta terça-feira (7), após um vídeo circular nas redes sociais. As imagens (vídeo abaixo) mostram parte das capelinhas destruídas.
> Receba notícias por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa
Por meio de um comunicado, a entidade disse que lamenta o ocorrido e que está tomando providências diante das autoridades competentes.
“Estamos todos muito tristes e abatidos com este verdadeiro atentado à nossa fé. Esperançosos sempre em tempos melhores e com mais respeito, informamos que tão logo possível, o Caminho da Fé receberá novamente novas imagens, demonstrando nosso respeito e carinho com o Morro e Oratório São José. Não serão tais atos lamentáveis que farão que deixemos de cuidar com muita dedicação do Morro de São José”, diz um trecho da nota.
Continua depois da publicidade
Um boletim de ocorrência foi registrado junto à Polícia Civil, que vai investigar o caso. Ainda não há suspeitas de quem possa ser o responsável pelo ataque.
Ainda não há informações se o oratório e a estrutura que fica no alto do morro também sofreram algum tipo de dano. Na tarde desta quarta-feira (8) uma equipe da capela irá ao local para fazer um levantamento dos estragos e o recolher as imagens religiosas destruídas.
Assista ao vídeo
Caminho da Fé
O Caminho da Fé atrai fiéis e pessoas que gostam de caminhar em meio à natureza. Ao longo da trilha, que possui um percurso de aproximadamente dois quilômetros, existem 43 capelinhas com imagens de santos e suas orações.
Leia também
> Familiares e amigos se despedem de motorista que morreu ao cair em rio em Brusque
Continua depois da publicidade
> Nova Curt Hering privilegia o pedestre, mas está mais difícil chegar até lá
> Casal que usou pitbull como arma para fazer assaltos em Timbó é condenado