O segundo sábado (15) de Oktoberfest em Blumenau teve ingressos esgotados pela primeira vez na edição. Segundo a organização do evento, 70.740 pessoas passaram pela Vila Germânica durante todo o sábado e madrugada deste domingo (16). Desde o início da programação, 351.347 pessoas já participaram do evento.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp
No 11º dia de Oktoberfest, mais de 2,3 mil copos de chope foram consumidos pelo público, além de 78,9 mil itens de alimentação. Desde o início do evento, o consumo de chope já superou os 915 mil copos.
Desde as 11h a programação alemã se iniciou no parque e segue até as 4h de domingo (16). Durante a madrugada, o público ainda pode assistir às bandas VoxxClub, que reuniu multidão na noite de sexta (14), e Herr Schmitt.
A lotação máxima simultânea no local é de 40,7 mil pessoas. Caso esse número seja atingido, as pessoas que desejam entrar podem ter que esperar outras saírem. No entanto, a assessoria do evento afirmou não acreditar que a lotação máxima ao mesmo tempo aconteça. Às 21h15min, mais de 35 mil pessoas estavam nos pavilhões.
Continua depois da publicidade
O secretário de Turismo vê com empolgação o esgotamento de ingressos deste sábado.
— A Oktoberfest é o maior evento de Santa Catarina, indiscutivelmente. Os ingressos esgotados mostram a força do evento. Mas não estamos preocupados com o número de pessoas, e sim com a qualidade do que estamos oferencendo — afirma Greuel.
Greuel ainda afirma que o evento injeta mais de R$ 200 milhões na cidade, além de gerar 60 mil empregos diretos e indiretos. Para ele, o maior investimento foi na experiência como um todo, proporcionando maior seguranda e preocupação com a sustentabilidade.
— São mais de 170 câmeras de segurança, 50 câmeras de segurança facial, porque uma pessoa não quer vir à Oktober e ser furtada, né? Também nos preocupamos com a sustentabilidade, saber o destino dos 2 milhões de copos e 600 mil pratos — acrescenta.
Apesar do pico de público acontecer, geralmente, às 23h, segundo o secretário de Turismo, desde a tarde a multidão já tomava conta da Vila Germânica. O fotógrafo Patrick Rodrigues capturou algumas imagens com drone do local.
Continua depois da publicidade