Após os ataques da Rússia à Ucrânia, nesta quinta (24), imagens chocantes do estrago e das filas quilométricas de quem tenta fujir da cidade circulam pelo mundo. O conflito começou durante a madrugada e entre as cidades atingidas está Kiev, capital do país. 

Continua depois da publicidade

O início da invasão russa foi anunciado pelo presidente Vladimir Putin ainda durante a madrugada. Ele alega que não vai mais tolerar ameaças da Ucrânia, alegando a necessidade de proteger os civis. As sirenes de ataque aéreo de Kiev começaram a tocar por volta de 7h (2h no horário de Brasília). Confira as imagens dos ataques:

Homem usa tapete para cobrir o corpo de uma vítima de bombas russas
Homem usa tapete para cobrir o corpo de uma vítima de bombas russas – (Foto: Aris Messinis / AFP)
Explosão em Kiev, capital da Ucrânia.
Explosão em Kiev, capital da Ucrânia. – (Foto: Gabinete do Presidente da Ucrânia / Divulgação)
O corpo de um foguete preso em um apartamento após recente bombardeio nos arredores do norte de Kharkiv em 24 de fevereiro de 2022.
O corpo de um foguete preso em um apartamento após recente bombardeio nos arredores do norte de Kharkiv em 24 de fevereiro de 2022. – (Foto: Sergey Bobok / AFP)
Bombeiros trabalham em um incêndio em um prédio após bombardeios na cidade de Chuguiv, no leste da Ucrânia, em 24 de fevereiro de 2022, enquanto as forças armadas russas tentam invadir a Ucrânia de várias direções, usando sistemas de foguetes e helicópteros para atacar a posição ucraniana no sul, segundo o serviço de guarda de fronteira.
Bombeiros trabalham em um incêndio em um prédio após bombardeios na cidade de Chuguiv, no leste da Ucrânia, em 24 de fevereiro de 2022, enquanto as forças armadas russas tentam invadir a Ucrânia de várias direções, usando sistemas de foguetes e helicópteros para atacar a posição ucraniana no sul, segundo o serviço de guarda de fronteira. – (Foto: Aris Messinis / AFP)
Fumaça preta sobe de um aeroporto militar em Chuhuiv, perto de Kharkiv, em 24 de fevereiro de 2022.
Fumaça preta sobe de um aeroporto militar em Chuhuiv, perto de Kharkiv, em 24 de fevereiro de 2022. – (Foto: Aris Messinis / AFP)
Pessoas ficam do lado de fora de um prédio destruído após bombardeios na cidade de Chuguiv, no leste da Ucrânia, em 24 de fevereiro de 2022, enquanto as forças armadas russas tentam invadir a Ucrânia de várias direções, usando sistemas de foguetes e helicópteros para atacar a posição ucraniana no sul, o guarda de fronteira serviço disse. As forças terrestres da Rússia na quinta-feira cruzaram para a Ucrânia de várias direções.
Pessoas ficam do lado de fora de um prédio destruído após bombardeios na cidade de Chuguiv, no leste da Ucrânia, em 24 de fevereiro de 2022, enquanto as forças armadas russas tentam invadir a Ucrânia de várias direções, usando sistemas de foguetes e helicópteros para atacar a posição ucraniana no sul, o guarda de fronteira serviço disse. As forças terrestres da Rússia na quinta-feira cruzaram para a Ucrânia de várias direções. – (Foto: Aris Messinis / AFP)
Pessoas, algumas carregando sacolas e malas, caminham em uma estação de metrô em Kiev no início de 24 de fevereiro de 2022.
Pessoas, algumas carregando sacolas e malas, caminham em uma estação de metrô em Kiev no início de 24 de fevereiro de 2022. – (Foto: Daniel Leal / AFP)
Um militar ucraniano vigia uma posição na linha de frente com separatistas apoiados pela Rússia perto da cidade de Schastia, perto da cidade de Lugansk, no leste da Ucrânia, em 23 de fevereiro de 2022.
Um militar ucraniano vigia uma posição na linha de frente com separatistas apoiados pela Rússia perto da cidade de Schastia, perto da cidade de Lugansk, no leste da Ucrânia, em 23 de fevereiro de 2022. – (Foto: Anatolii Stepanov / AFP)
Equipes de resgate trabalham no local do acidente da aeronave Antonov das Forças Armadas da Ucrânia na região de Kiev
Equipes de resgate trabalham no local do acidente da aeronave Antonov das Forças Armadas da Ucrânia na região de Kiev – (Foto: Press service of the Ukrainian State Emergency)
Militares ucranianos se preparam para repelir um ataque na região de Lugansk, na Ucrânia
Militares ucranianos se preparam para repelir um ataque na região de Lugansk, na Ucrânia – (Foto: Anatolii Stepanov/AFP)

> Embaixada do Brasil na Ucrânia pede que brasileiros fujam para países vizinhos

As filas quilométricas são registradas desde o início do ataque, na madrugada, em rodovias, postos de gasolina, aeroportos e metrôs. Confira: 

Veja como foram os ataques da Rússia a Ucrânia:

Leia mais: 

Jogador de SC que mora na Ucrânia relata medo e aflição

Embaixada do Brasil na Ucrânia pede que brasileiros fujam do país

Rússia inicia invasão da Ucrânia

Putin reconhece independência de Donetsk e Luhansk, na Ucrânia