Foi no Centro que tudo começou. Tudo bem que já havia moradores pela região há mais tempo, é verdade, mas é esse lugar que simboliza o começo da Colônia Blumenau, 173 anos atrás. Os 17 primeiros imigrantes que vieram pelo Itajaí-Açu desembarcaram naquele local que hoje simboliza a região central.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Mas quando falamos de “região central” não nos referimos apenas Centro em si. Do lado de lá do rio, por exemplo, está a Ponta Aguda — e as imagens aéreas que você confere abaixo explicam facilmente o porquê do nome. Um pouco mais à frente, está o Vorstadt, cuja tradução literal seria “antes da cidade”. Faz sentido para um bairro que sempre foi a nossa porta de entrada, né?

Leia também: Conheça a cidade de Hasselfelde, onde nasceu Dr. Blumenau

Na região central de Blumenau há ainda o Victor Konder, a Vila Nova, o Boa Vista. Ou ainda o discreto Bom Retiro. Tem também um lugar que até 20 anos era bairro, mas hoje não é mais: o Petrópolis, que foi incorporado ao Centro em 2004 e hoje é um refúgio residencial às margens do frenesi da Rua 7 de Setembro. Tem também a Itoupava Seca, da discreta Coronel Feddersen, onde pousou o primeiro avião na cidade há 90 anos.

Continua depois da publicidade

Confira abaixo imagens que mostram as belezas da região central, nesta que é a primeira publicação do especial Blumenau de Cima, que celebra os 173 anos da cidade com fotos de drone produzidas pelo fotojornalista Patrick Rodrigues.

Leia mais: Documento mostra quais foram os 310 primeiros imigrantes da Colônia Blumenau

A região central de Blumenau em 20 fotos

Vídeo: as belezas do Centro

Blumenau de Cima

Além da região central, o especial Blumenau de Cima, produzido pelo NSC Total junto com a NSC TV, irá publicar conteúdos com imagens da região Sul, Norte (Itoupavas), Fortaleza e da Velha. Os conteúdos serão publicados entre 30/8 e 2/9.