Imagens aéreas mostram a dimensão do incêndio que atingiu uma transportadora de Penha, no Litoral catarinense, na manhã desta terça-feira (20). De acordo com os socorristas, a fumaça que sai do local é tóxica e pode ser vista a quilômetros de distância.

Continua depois da publicidade

Irmãs morrem soterradas durante fortes chuvas em Camboriú

Segundo informações dos bombeiros que atuam na ocorrência, há grande carga de hipoclorito de cálcio no local que é utilizado para o tratamento piscinas, mas apesar disso, o produto químico não é o causador deste incêndio e não há qualquer relação com as chuvas, como foi suposto preliminarmente.

Leia também: Fogo surpreende e fotos exclusivas mostram dimensão de incêndio na BR-101 em Penha

O major responsável pela ocorrência explica que o componente em si não causa toxicidade, porém a fumaça é tóxica por conta da quantidade de material combustível que há na empresa, como plástico polietileno e matérias-primas para produção industrial.

Continua depois da publicidade

A transportadora fica às margens da BR-101, entre Penha e Navegantes. Segundo os bombeiros, o vento leva a fumaça perigosa em direção a Navegantes. Por causa do risco e baixa visibilidade, a pista precisou ser interditada nos dois sentidos.

Ainda segundo os socorristas, não há informação de feridos até o momento e as equipes permanecem atuando no combate às chamas. Guarnições de Penha, Navegantes e até de Piçarras foram empenhadas na ocorrência.

Veja vídeo

Leia também

Chuva intensa em Blumenau causa deslizamentos, alagamentos e interdita ruas

Com mortes, carros submersos, casas alagadas e ilhados, Camboriú decreta emergência

Piçarras tem trechos da BR-101 interditados e famílias ilhadas por causa da chuva; veja vídeo