A primeira noite de sábado (8) de Oktoberfest Blumenau foi de pavilhões cheios. Às 20h, a fila para entrar na Vila Germânica quase dobrava o quarteirão ao lado do setor 3. Nada, porém, que desanimasse os foliões, que sequer tiveram de esperar muito tempo para entrar. Fotos aéreas mostram as cores, os detalhes e quantidade de gente que havia por volta das 22h no local; veja abaixo.
Continua depois da publicidade
> Saiba tudo sobre a Oktoberfest Blumenau 2022
Vanda Vargas e o marido, Roberto de Oliveira, aguardaram cerca de 15 minutos para ter acesso à festa. De Brasília, é a terceira vez que o casal vem para a Oktoberfest, que dizem gostar pela organização, boa gastronomia e animação.
Dentro dos setores, animação não faltou. Dançando coreografias em dupla, grupos ou até sozinhas, as pessoas sorriam de copos nas mãos. Luciana Alves e Daniel de Souza, casados, mostraram disposição. Vieram de Balneário Arroio do Silva, assistiram ao desfile na Rua XV de Novembro, caminharam até a Vila Germânica e dançaram muito.
— O melhor disso aqui é o chope e a dança — resumiu a blumenauense que vive no Sul do Estado.
Continua depois da publicidade
A engenheira Daniele Zimmermann, de Curitiba, também curtiu as músicas com o grupo de amigos até cansar.
— Meu amigo insistiu e eu acabei vindo para conhecer. Comi uma batata recheada muito gostosa e que ficou pronta super rápido. Não demorei muito tempo para conseguir usar o banheiro. É tudo bem legal — elogiou.
Às 20h, o público simultâneo na Vila era de 21 mil. A marca superou os 25 mil depois das 21h e alcançou os 32 mil às 23h, quando este texto foi finalizado. Desde quarta-feira, mais de 70 mil visitantes passaram pelo evento. A expectativa é chegar em 600 mil até o último dia da festa, 23 de outubro.
Assista ao desfile deste sábado
Leia também
Onde encontrar traje típico alemão para a Oktoberfest Blumenau e quanto custa
Continua depois da publicidade
Quanto custa o ingresso para a Oktoberfest Blumenau 2022 e como comprar
Parque de diversões da Oktoberfest Blumenau terá “chapéu mexicano” e tirolesa