A cidade de Biguaçu recebeu esta semana a imagem e a relíquia de São Camilo de Lellis. As peças, que ficam em Roma, na Itália, incluem um fragmento de osso e ataduras que envolveram os pés feridos do santo.
Continua depois da publicidade
As imagens de São Camilo de Lellis, protetor dos doentes, hospitais e profissionais da saúde, estiveram no município entre quarta e sexta-feira (24), durante a Primeira Jornada da Pastoral da Saúde.
A chegada foi marcada por uma celebração na capela do Hospital Regional Helmuth Nass, administrado pela Beneficência Camiliana do Sul, que promove a jornada.
Depois da celebração, a imagem e a relíquia passaram por setores e quartos de pacientes do hospital. Ainda na quarta, as peças foram levadas para missa na Catedral Metropolitana de Florianópolis.
Na quinta, foi a vez do Lar do Idoso Osvaldo Alípio da Silva “Seu Doca”, no bairro Vendaval, receber a imagem. À tarde, uma missa Igreja Matriz de Biguaçu celebrou a abertura da Jornada da Pastoral da Saúde com a presença da imagem e relíquia de São Camilo de Lellis.
Continua depois da publicidade
A passagem das peças do santo por Biguaçu integram uma peregrinação nacional realizada desde fevereiro pela Ordem Camiliana. Ainda nesta sexta (24), elas seguiram para Imbituba, no Sul do Estado.