Em poucos traços e frases, o ilustrador Alexandre Beck passa a sua mensagem nas tirinhas ilustradas do Armandinho, que a partir desta quinta-feira passam a ser publicadas aqui na Hora. O garotinho de cabelo azul tem sempre uma resposta surpreendente para os pais.
Continua depois da publicidade
– O personagem surgiu em 2009, fruto do trabalho que eu fazia no Diário Catarinense. O nome Armandinho foi escolhido pelos leitores e logo foi aceito, com a justificativa de que ele armava muito para os pais, principalmente – conta o autor das tirinhas.
Formado em agronomia pela UFSC, Alexandre sempre gostou de desenhar. Foi no segundo curso, de Comunicação Social, que o manezinho começou a disciplinar o traço. Em 2000, foi contratado pelo DC como ilustrador e logo depois passou a experimentar algumas tiras, incentivado pelo então editor-chefe Cláudio Thomas. Não parou mais.
Hora é um grade desafio para autor
Continua depois da publicidade
Uma criança que fala para o adulto. Assim define Alexandre Beck sobre o seu personagem.
– Eu procuro me colocar no lugar de uma criança. Como ela veria uma determinada situação. O adulto tinha este olhar, mas perdeu em algum momento. O Armandinho quer fazer este adulto parar um pouco com a correria do dia para repensar algumas coisas – explica.
A nova tirinha vai ser publicada diariamente e está deixando o autor na expectativa.
– É um grande desafio pra mim. Espero que me escrevam e me cobrem. Acho que o Armandinho, quero ser cobrado. eles podem falar comigo.
Trabalho do Beck está na rede
As tirinhas do Armandinho estão na página do personagem no Facebook/tirasarmandinho e no blog www.tirasbeck.blogspot.com.br.
Continua depois da publicidade
Para entrar em contato com o autor, envie e-mail para beckilustras@gmail.com. Ele vai gostar.
Alexandre Beck é pai do Augusto e da Fernanda e mora atualmente em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Além das tirinhas, ele trabalha também fazendo histórias em quadrinho institucionais, sempre voltadas para temas do meio ambiente ou de consciência social. O último trabalho neste sentido foi um informativo para a Polícia Militar Ambiental sobre a Farra do Boi.