A Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, completou três anos de reinauguração nesta sexta-feira (30). O local é um dos principais cartões-postais catarinenses e é responsável pela ligação entre o continente e a Ilha de Santa Catarina. Segundo os planos, em 2023, o local deve receber novos incrementos como iluminação cênica e um espaço de convivência na cabeceira insular. As informações são do g1 SC.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
O local foi reinaugurado em 30 de dezembro de 2019 após ficar 28 anos interditado. Mais de 200 mil pessoas participaram da reabertura, segundo o governo catarinense.
Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, tem alterações no trânsito para o Ano-Novo
Nos dias atuais, a Ponte é usada na mobilidade urbana da cidade. Em dias úteis, por exemplo, carros e ônibus podem trafegar pelo local, além de ciclistas e pedestres. Já aos finais de semana, o trânsito é restrito para veículos e liberado apenas para que pessoas, a pé ou de bicicleta, circulem pelo cartão-postal.
Continua depois da publicidade
Para o próximo ano, estão previstos dois projetos. O primeiro deles é a iluminação cênica, que teve a ordem de serviço assinada há duas semanas. O contrato prevê o realce da silhueta da ponte durante a noite e a implantação de diferentes efeitos estéticos como mudança de cor, intensidade, efeitos de luz e sombra.
Além disso, a nova iluminação será em LED, com tecnologia Red Green Blue (RGB), sem lâmpadas, apenas com luminárias e projetores. Ao todo, sete modelos de equipamentos de iluminação serão usados, segundo o governo. O investimento é de R$ 8,9 milhões, com prazo de conclusão para julho de 2023.
O segundo investimento é criação de um espaço de convivência que já está sendo construído. Conforme o governo estadual, o local terá um café e uma loja de presentes. A concessão do espaço foi feita por meio de um edital e a previsão é que ele seja finalizado entre o fim de janeiro e começo de fevereiro de 2023.