Ilmar Renato foi o eliminado de ontem no décimo paredão do Big Brother Brasil 17. O advogado de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, recebeu 55,93% dos votos. O outro emparedado, o médico gaúcho Marcos, ficou com 44,08%.

Continua depois da publicidade

Ilmar foi para a berlinda após receber o voto da líder da semana, a também gaúcha Emilly. Este foi o terceiro paredão dele.

Leia mais:

Barraco histórico deixa redes sociais em choque e expõe insegurança de Leifert

Continua depois da publicidade

VÍDEO: Marcos pirou, a chapa esquentou e o BBB 17 pegou fogo

Na reta final, gaúchos despontam como favoritos na disputa pelo R$ 1,5 milhão

Marcos, Emilly e Ilmar, aliás, formavam um trio quase inseperável no programa, mas acabaram brigando ao longo da semana.

Com 112 milhões votos no total, o paredão marcou um recorde na temporada do programa – uma votação “apertada”, de acordo com Leifert.

– Eu vejo que vocês escutam e tentam decifrar os recados do grande irmão. Polarização, Mamão (o apelido de Ilmar). Você, que gosta de política, deve ter visto isso. A polarização é um problema muito grave, porque ela nunca está certa, ela é cega – disse Thiago Leifert, antes de anunciar o eliminado: – Um lado só enxerga as qualidades, outro lado só enxerga os defeitos. Para um lado, é deus, para outro, é o demônio, e não há nada que faça mudar de opinião. (…) Conversando, vocês polarizaram esse paredão. Vi vocês fazendo isso. Esse paredão não é sobre polarização, não é uma luta de bem contra mal. Quem vencer não é paladino da justiça, quem perder não é demônio. Pode até ser para algumas pessoas, mas elas são fanáticas e estão hipnotizadas.

Continua depois da publicidade

Polêmica

Na noite de segunda-feira, a TV Globo exibiu uma edição histórica do BBB. Barraco não é novidade, mas a combinação bate-boca ao vivo, polícia citada, acusações sobre pensão alimentícia (a Ilmar) e perguntas de ex-BBBs foi explosiva.

O Jogo da Discórdia trouxe de volta, no estúdio, quatro eliminados do reality show – Daniel, Rômulo, Roberta e Pedro – para fazerem perguntas aos seis confinados, principalmente sobre o casal gaúcho Marcos e Emilly.

A “brincadeira” mexeu com os ânimos da casa, que já estavam exaltados desde o início da segunda-feira. O trio formado por Ilmar, Marcos e Emily desandou. Ontem, antes do resultado do paredão, os brothers chegaram a ter um psicólogo a disposição no confessionário.

Continua depois da publicidade