O prefeito de Ilhota Ademar Felisky decretou situação de emergência na manhã desta terça-feira, devido aos estragos causados pelo temporal com granizo na tarde de segunda.

Continua depois da publicidade

O município aguarda agora a homologação do decreto pela Defesa Civil do Estado. Mais de 50 residências foram atingidas na cobertura pelo granizo ou destelhadas pelo vento e pela chuva. Os pontos mais críticos são no Centro e nos bairros Ilha Bela e Vila Nova.

Duas escolas, uma creche e o prédio da Delegacia de Polícia Civil também foram afetados. Coordenador da Defesa Civil de Ilhota, Roberto Carlos Merlini está visitando os locais para analisar a gravidade e verificar a necessidade de possível interdição.

As escolas Domingos José Machado, no Bairro Ilhotinha, e Alberto Schmitt, no Baú Central, não terão aula à tarde. O Centro de Educação Infantil Vovô Juca, do Centro, funcionará em regime de plantão.

À tarde, os técnicos vão visitar a região do Baú, onde há ocupações agrícolas para verificar se houve prejuízo à agricultura e à criação de aves.

Continua depois da publicidade

A Defesa Civil está disponibilizando lonas para cobrir as casas atingidas. Os pedidos podem ser feitos nos telefones 3343-8827, da Defesa Civil, ou 9612-3687, celular do coordenador.