Com o Ginásio Tesourinha lotado na noite desta sexta-feira, em Porto Alegre, o Rio Grande do Sul pôde assistir, ao vivo, pela primeira vez, a uma edição – a de número 47 – do Jungle Fight, o maior evento de MMA (Mixed Martial Arts; em português, Artes Marciais Mistas) da América Latina.
Continua depois da publicidade
Foram sete lutas, mas a mais esperada era justamente a última, em que o gaúcho Itamar Rosa foi derrotado pelo paraense Ildemar “Marajó”, que conquistou o título dos pesos médios (até 84kg, a mesma do multicampeão Anderson Silva) por nocaute, no primeiro round.
– Estou batendo um recorde no Jungle, com 10 lutas. Essa vitória não é minha, mas sim de todo o povo do Pará, e de toda a minha equipe, além das pessoas de Porto Alegre e da minha família – declarou o campeão.
Veja como foram as demais lutas do Jungle Fight 47:
Douglas Del Rio vs. Giovanne Guedes
Continua depois da publicidade
Na primeira luta da noite, Douglas Del Rio levou a melhor sobre Giovanne Guedes. Ele venceu por nocaute no segundo round, categoria até 77kg.
Edmilson “Kevin” vs. Mauro Chaulet
Na sequência, Edmilson “Kevin” também venceu por nocaute, mas no primeiro round, em luta válida pela categoria até 66kg.
Wagner Noronha vs. Claudir Dutkevis
Outro nocaute no primeiro round. E quem levou a melhor, na categoria até 57kg, foi Wagner Noronha sobre Claudir Dutkevis.
Lucio Curado vs. Ary Santos
Na primeira finalização da noite, Lucio Curado derrotou Ary Santos com um golpe mata-leão (em que um dos lutadores passa o braço por completo ao redor do pescoço do oponente), e se classificou para a final da categoria até 70kg.
Continua depois da publicidade
Sean Cubby vs. Dimitry Zebroski
Em uma belíssima luta, válida pela categoria até 70kg, o gaúcho Dimitry Zebroski foi derrotado pelo norte-americano Sean Cubby por decisão unânime dos juízes. Zebroski tentou de tudo, principalmente na trocação (luta em pé), mas Cubby levou vantagem ao levar a luta para o solo em diversas oportunidades.
Arinaldo da Silva vs. Júnior Abedi
Na sexta luta da noite, na disputa pelo cinturão do peso moscas (até 57kg), a mais rápida vitória: aos 57 segundos, Arinaldo da Silva derrotou Junior Abedi e ficou com o título da categoria. Após um início movimentado, Silva aproveitou uma brecha aberta por Abedi para encaixar uma guilhotina e garantir a vitória.