Uma igreja pegou fogo na manhã desta quinta-feira (2) em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, e um ladrão aproveitou a confusão para cometer um furto. A Polícia Militar precisou ser chamada ainda enquanto os bombeiros combatiam as chamas, mas apesar dos esforços o suspeito não foi encontrado.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O incêndio começou pouco antes das 7h. Imagens mostram o imóvel na Rua Samuel Deucher, no bairro Vila Nova, sendo consumido pelas chamas e com outras casas bem próximas.
Uma moradora contou à PM que na hora houve tumulto e o filho dela saiu para tirar o carro da garagem, com medo que fosse atingido pelo incêndio. Ele teria contado com a ajuda de um homem desconhecido que estava na cena e estacionou o veículo às margens da rua.
O carro teria ficado com as janelas abertas e quando a situação se acalmou, a família voltou para pegar o automóvel. Aí perceberam que o dinheiro deixado debaixo do som tinha sumido. Foi cerca de R$ 1,7 mil, segundo revelou a mulher à polícia.
Continua depois da publicidade
Mãe e filho não souberam informar quem era a pessoa que ajudou a tirar o carro nem mesmo se seria esse homem responsável pelo furto, uma vez que o veículo ficou aberto na estrada. A PM registrou um Boletim de Ocorrência, que será encaminhado à Polícia Civil.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o incêndio destruiu a casa de madeira onde funcionava a igreja. As chamas se alastraram e acabaram atingido a varanda, no segundo andar, de um imóvel ao lado. As equipes precisaram se dividir para evitar que as chamas se alastrassem ainda mais.
Após o controle do fogo, o local foi isolado e deve ser periciado.

Leia mais
Combate a grande incêndio em Brusque vira a madrugada e mobiliza dezenas de bombeiros
Empresários perdem milhões e ameaçam supostos golpistas usando militares em Itajaí
Vento destrói plantação de maconha e interrompe tratamento de doença rara em Camboriú