O homem que morreu na queda de um elevador em Braço do Norte, no Sul de Santa Catarina na manhã desta quinta-feira (24) foi identificado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP-SC), como Ricardo Kendi Yamaguti, de 24 anos. Ele é natural de Sorocaba/SP. Além dele, Rafael Martins Araujo, 35 anos, sofreu graves ferimentos e foi socorrido ao Hospital Santa Terezinha. Devido ao estado de saúde, foi transferido ao hospital em Tubarão.
Continua depois da publicidade
Mais do que um funcionário, Ricardo era considerado parte da família. Foi assim que Sidnei Lessa, proprietário da construtora responsável pela obra, descreveu a relação com o rapaz. O empresário assumiu a empresa há nove anos, e desde então, Ricardo trabalhava com ele. Abalado pela morte do jovem, Lessa disse que está dando todo suporte necessário à esposa e aos filhos de Ricardo.
— Não tem outra coisa a não ser lamentar muito. Era normal na sexta a gente se reunir, fazer churrasco, então é uma perda enorme — comentou.

As duas vítimas trabalhavam no prédio em construção. A obra fica na Rua Santa Augusta, bairro Coloninha, próximo à região central da cidade. Os Bombeiros e o Samu foram acionados por volta das 10h, para atender a ocorrência. Aos bombeiros, funcionários disseram que uma corrente do elevador de serviço rompeu, ocasionando a queda.
Elevador passou por manutenção
Segundo Lessa, o elevador de carga passou por manutenção há duas semanas, inclusive as correntes do motor foram trocadas. A suspeita inicial do Corpo de Bombeiros é que o motivo da queda da estrutura tenha sido o rompimento de uma dessas correntes, e o laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) vai apontar a causa do acidente.
Continua depois da publicidade
— A gente orientava pra não usar esse elevador, é para carga, o correto é subir pelas escadas. Infelizmente aconteceu, o funcionário que estava lá embaixo disse que foi na hora que estava o ekevadoe descendo, e de repente despencou — comentou Lessa.
Leia também
Criança de 7 anos morre após cair de prédio de 18 andares em Piçarras, no Litoral Norte de SC
Elevador do novo aeroporto de Florianópolis cai após problema técnico