O Instituto Geral de Perícias (IGP) de Itajaí, localizado na Avenida Joca Brandão, foi alvo de criminosos no último fim de semana. Homens arrombaram a unidade e levaram quatro pistolas, um revólver e um colete balístico, além de material da secretaria. O furto foi informado à Polícia Militar na manhã desta segunda-feira. A PM conseguiu identificar um dos suspeitos. Ele teria confessado ter praticado o crime por volta das 17h de domingo.

Continua depois da publicidade

O homem levou as autoridades até as armas. Duas delas eram da Polícia Militar. O material estava espalhado em diversos locais. Parte em um terreno baldio na Rua José Raimundo de Oliveira, outra em um hotel na Rua Jassão dos Santos, uma com o próprio suspeito e outra ele havia sido vendida. Após as diligências, todo o material foi recuperado e o suspeito do crime, bem como o suspeito de ter comprado uma das armas foram levados à Central de Polícia.

Segundo a PM, o prédio do IGP não tem alarme nem câmeras de monitoramento. Há grades nas janelas, e acredita-se que alguma porta tenha sido arrombada, mas a assessoria de imprensa do IGP informou que não poder passar detalhes, pois a investigação ainda está em andamento. A confirmação da participação do homem preso teria ocorrido por meio das digitais deixadas pelo suspeito no local do furto.

A Polícia Militar disse na manhã desta terça-feira acreditar no envolvimento de ao menos mais uma pessoa. Uma Televisão, um HD, uma máquina fotográfica e um computador também foram furtados e ainda não foram localizados. A falta de computador, inclusive, interrompeu o atendimento ao público na segunda-feira. Nesta terça, o trabalho é feito de forma manual, o que gerou fila no período da manhã.

Por meio da assessoria de imprensa, o governo do Estado afirmou não ser rotineiro ter armas no IGP, e que isso só ocorre quando é solicitada perícia. Logo em seguida é feita a devolução. As pistolas e o revólver furtados passaram por esse procedimento e seriam entregues ao setor responsável no início desta semana. Um possível reforço na segurança do prédio será avaliado, informou a assessoria de imprensa do IGP, que ressaltou não haver prejuízo aos casos investigados pelo órgão.

Continua depois da publicidade

Material recuperado
Material recuperado (Foto: Polícia Militar)

Material recuperado:

– 1 pistola Taurus pt100, com 01 carregador

– 1 pistola Taurus pt100, calibre .40, com 01 carregador

– 1 pistola Taurus 838, calibre .380 ACP, sem série com 02 carregadores

– 1 revolver Taurus, calibre .38,

– 1 pistola Beretta, calibre 635, com 01 carregador, 01 coldre sintético

– 1 colete de identificação

– 1 colete balístico

Colaborou Patrícia Silveira, NSC TV

Acompanhe tudo o que acontece no Vale do Itajaí no Santa