O Instituto Geral de Perícias de Brusque conta, a partir desta segunda-feira, com uma força-tarefa para confeccionar carteiras de identidade. Desde as 8h, mais de 30 carteiras já foram feitas.

Continua depois da publicidade

O mutirão está sendo feito com a ajuda de quatro agentes enviados pelo IGP de Florianópolis. Eles atenderão em força-tarefa nesta segunda-feira, na quarta-feira e na sexta. O atendimento é das 8h às 18h, sem fechar para o almoço.

Segundo a agente de polícia do Instituto de Identificação de Santa Catarina, Maria da Graça Périco, que coordena a força-tarefa, a unidade vai receber dois estagiários da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Brusque. Eles serão treinados para os procedimentos de confecção das carteiras.

Desde semana passada, o atendimento para fazer identidades está suspenso por falta de profissionais na unidade, que fazia, em média, 10 carteiras por dia, o que gerava extensas filas de espera.

Conforme Maria, em princípio, a força-tarefa será feita somente nesta semana, mas pode ser estendida se a demanda persistir.

Continua depois da publicidade

– Vamos ver a necessidade de retomar semana que vem, porque nossa equipe precisa retornar para a capital – explica Maria.