O Instituto Geral de Perícias (IGP) confirmou a identidade do corpo encontrado na terça-feira no Morro do Mosquito, no norte da Ilha, em Florianópolis. A vítima é Cleber de Almeida, 36 anos, natural de São Bernardo do Campo (SP). O homem foi executado no próprio morro e o crime foi gravado por câmeras de celulares. Durante a diligência, um foragido procurado por roubo no Centro da Capital foi preso pelos agentes.
Continua depois da publicidade
Conforme a Polícia Civil, o corpo estava enterrado em uma cova na mata. Apesar do adiantado estado de putrefação do cadáver, foi possível fazer a identificação pelas impressões digitais, o que acelerou o processo.
Ao menos três vídeos que circulam em aplicativos de mensagens e produzidos na comunidade mostram traficantes da região atirando diversas vezes contra o homem. A suspeita é de que a morte tenha sido motivada por disputa de pontos de tráfico de drogas na comunidade da Papaquara.
Policiais da Delegacia de Homicídios receberam informações de que haveria um segundo corpo enterrado na região, o qual seria de um adolescente morador de Florianópolis que está desaparecido. Esse corpo ainda não foi localizado.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Polícia localiza corpo de homem gravado sendo executado no Morro do Mosquito, em Florianópolis