O triatleta Igor Amorelli conquistou neste domingo o quarto lugar no Ironman 70.3 Italy, realizado em Pescara, na Itália. A prova foi realizada em condições de vento muito forte e tempo instável, o que dificultou a performance dos atletas e atrasou a largada das categorias amadoras.

Continua depois da publicidade

Muito bem na natação e no ciclismo, Amorelli liderou os dois primeiros trechos da prova. Consistente, o catarinense nadou os 1.9km em 25m27, saindo em segundo lugar na transição da natação para o pedal. Com média acima de 40km/h, teve um bom desempenho no ciclismo, fechando os 90km em 2h14, novamente na segunda posição.

Leia mais notícias sobre o Ironman

Já na terceira e última etapa da prova, a corrida, o triatleta sentiu um pouco e acabou perdendo duas posições durante os 21km. O catarinense fechou a corrida em 1h21, totalizando 4h05min43seg, em quarto lugar no geral. O campeão da prova foi o suíço Ruedi Wild, com 3h59min03seg. Em segundo ficou o austríaco Paul Reitmayr (4h01min08seg) e em terceiro seu compatriota Thomas Steger (4h01min51seg).

Continua depois da publicidade

Essa foi a primeira prova completa de Igor Amorelli em seu retorno as competições após a cirurgia no braço. O catarinense participou recentemente do Ironman Florianópolis, mas acabou abandonando a prova após pouco mais de 100km de ciclismo.

O próximo compromisso do triatleta é dia 3 de julho, no Ironman Frankfurt, na Alemanha.