Igor Amorelli terminou o Campeonato Mundial de Ironman 70.3, em Port Elizabeth, na África do Sul, na 11ª colocação. O triatleta baseado em Santa Catarina fechou os 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21,1km de corrida com o tempo de 3h53m43seg, neste domingo. Com dois títulos de etapas 70.3 e quatro pódios neste ano, ele não se satisfez com o resultado.
Continua depois da publicidade
— Não posso dizer que estou contente, mas serve como lição pra Kona. Preciso ser mais competitivo, pensar com calma nos ajustes que temos para fazer e ir pra cima na próxima — disse Igor, que mira o mundial de Ironman em Kona, no Havaí, em 13 de outubro.
Na África do Sul, o grande vencedor foi o alemão Jan Frodeno, conquistou o título mundial com 3h36m31seg, seguido pelo britânico Alistair Brownlee e pelo espanhol Javier Gomez Noya.
A temporada de 2018 é considerada positiva para Amorelli. Em seis eventos disputados, ele subiu ao pódio em cinco e ainda soma dois títulos na atual temporada — em etapas do 70.3 em Florianópolis e no Equador. São dois vices, no 70.3 de Bariloche, na Argentina, e no Ironman Brasil, a prova completa realizada em Floripa. Após o 11º lugar no Mundial de 70.3, Igor concentra todos os esforços na principal competição do ano, o Ironman World Championship, marcado para o dia 13 de outubro, em Kona.
Continua depois da publicidade
Confira mais notícias do esporte em Santa Catarina.