Igor Amorelli voltou a subir no pódio em competições válidas pelo circuito Ironman 70.3. Neste domingo, o triatleta radicado em Santa Catarina conquistou o vice-campeonato em Cartagena, na Colômbia, mantendo a evolução neste final de ano. Após a terceira colocação na etapa de Buenos Aires, válida como Campeonato Sul-Americano, o atleta que mora em Balneário Camboriú fechou o ano com mais um pódio e com boas perspectivas para 2020.
Continua depois da publicidade
– Uma boa prova para encerrar o ano. Temos que acertar muitos pontos para alcançar objetivos maiores, mas estamos em um bom caminho – resumiu Igor.
Igor Amorelli teve um bom início de prova e conseguiu se posicionar no primeiro bloco da natação. No ciclismo, colocou um ritmo forte e atacou os 90 km do início ao fim. Com 1:58:33 (45,84km/h de média), o catarinense registrou o melhor parcial de sua carreira em provas de Ironman 70.3. Ao seu lado estava apenas o americano Collin Chartier, que saiu para correr ao lado de Igor, ambos com 10 minutos de vantagem para o pelotão.
Na corrida, o americano se adaptou melhor ao calor e ao final conseguiu abrir vantagem sobre Igor para vencer a prova. Amorelli fechou os 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida em 3:46:46. O também brasileiro Bruno Matheus fechou o pódio na terceira posição.
O próximo compromisso de Igor Amorelli será no Chile, em novo Ironman 70.3, em Pucon, marcado para 12 de janeiro.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre o esporte em Santa Catarina no NSC Total.