O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) suspendeu a matrícula para novos alunos nos cursos técnicos e de graduação nos campus Florianópolis, localizado no Centro da cidade, e Itajaí, sem previsão de retorno. Segundo nota publicada pela instituição, o motivo é a greve dos servidores iniciada nesta segunda-feira, promovida pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Profissional (Sinasefe-SC).
Continua depois da publicidade
As inscrições de candidatos aprovados para o segundo semestre de 2015 ocorreriam desta segunda até quarta-feira, 15 de julho. Agora, o IFSC orienta estudantes a se manterem atentos ao site da instituição, onde serão divulgadas novas informações quando a situação for normalizada. A matrícula nos demais campus do Estado foi mantida para o período entre 13 e 15 de julho.
Sindicato no IFSC inicia paralisação nesta segunda
O início da greve nesta segunda-feira foi decidido por servidores do IFSC em assembleia na Reitoria na última quarta. O Sinasefe-SC acompanha a pauta de reivindicações do Sinasefe nacional, que decidiu por indicativo de greve no dia 4 de julho.
Continua depois da publicidade
Segundo nota do sindicato, as principais demandas locais são uma política de reposição das perdas inflacionárias, negociação coletiva, data base em 1º de maio e paridade entre ativos e aposentados, entre outras.