Depois de apresentar instabilidades na última terça-feira, o iFood afirmou em nota que vai ressarcir pedidos feitos e cancelados durante incidente na plataforma. Restaurantes tiveram os nomes trocados por mensagens com teor político e antivacina, como “Lula Ladrão” e “Vacina Mata”.
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“O iFood está avaliando os impactos gerados nas operações de seus parceiros no período da ocorrência, na noite de 2 de novembro. A empresa informa que os pedidos cancelados por conta do incidente serão devidamente ressarcidos”, afirmou a empresa em comunicado.
Segundo a plataforma, as alterações foram feitas por um prestador de serviços com autorização para mudar informações cadastrais. O Ifood explicou o incidente no Twitter. No pronunciamento, a plataforma destacou ainda que não houve indício de vazamento da base de dados pessoais de clientes ou de entregadores cadastrados. Os internautas, no entanto, reclamaram de tentativas de golpe após o incidente.
O incidente foi causado por meio da conta de um funcionário de uma empresa prestadora de serviço de atendimento que tinha permissão para ajustar informações cadastrais dos restaurantes na plataforma, e que o fez de forma indevida.
— iFood (@iFood) November 3, 2021Continua depois da publicidade
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