Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência (Foto: 14º BPM, Divulgação)
Um assalto terminou com tortura e a morte de um idoso em Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, na noite de quinta-feira (15), dois suspeitos invadiram a casa da família, agrediram e torturaram três pessoas, sendo dois deles idosos. Um homem de 72 anos acabou morrendo.
O caso foi registrado por volta das 22h30, na Rua Saulo Carvalho, bairro Jardim Esperança. Um homem de 22 anos, que estava ferido, foi até o hospital, relatou que havia sofrido um assalto e que na casa estaria um casal de idosos, também machucados.
Ao chegar no local, a PM e os bombeiros encontraram o homem de 72 anos já sem vida. Ele tinha lesões na cabeça. Uma mulher de 87 anos estava amordaçada, amarrada e inconsciente. Ela foi socorrida com vida e levada ao hospital.
Os policiais apuraram que dois homens armados entraram na residência, torturaram as vítimas e mexeram em toda a casa em busca de pertences. Ainda não se sabe o que foi levado. Ainda de acordo com a PM, durante buscas na região foi possível localizar e deter três suspeitos, que foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Veja quem são os criminosos mais procurados de Santa Catarina
1
Dario de Souza, matou uma mulher em Vidal Ramos, no Alto Vale, com um tiro na cabeça. Foi em 1995 e ele deixou uma arma ao lado para simular suicídio (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Manoel Messias de Jesus Santos possui dois mandados de prisão por conta de dois assassinatos na região de Joinville (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Yure de Oliveira Fernandes é condenado por crimes de roubo e homicídio qualificado (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Manoel Delfino da Silva é condenado a mais de 54 anos de prisão por roubo, tráfico e posse de arma (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Em 19 de outubro de 2019, Diego Almeida de Paula fugiu da Penitenciária de Itajaí. Ele é condenado por homicídio qualificados e furtos (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Antonio Francisco Conrado Neto foi outro que fugiu da prisão, mas da Colônia Agrícola de Palhoça, em dezembro de 2019 (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Eugênio Rodrigues do Prado cometeu homicídio e é envolvido em associação ao tráfico (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Daniel Mariano roubou, matou e integrou facção criminosa em Joinville (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Geziel de Vargas quebrou as regras de monitoramento eletrônico em 2018. Ele é condenado por integrar facção criminosa, tráfico e assassinato (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
John Emerson Lima Rosa também é conhecido como Neguinho e Pará, condenado por roubo e homicídio qualificado na região de Joinville (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Os crimes de Gustavo Amarilla (roubo, furto e homicídio qualificados) foram cometidos na região de Lages (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Silvana Seidler foi condenada por homicídio qualificado e ocultação de cadáver da própria filha (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Gabriel Maurilio Ilha é condenado há quase 83 anos de prisão por homicídios relacionados a disputas entre facções (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Marcos Alves da Veiga também é conhecido como Kidon, Quinho, Marquinho, Kikito e Cadeirante e procurado por “diversos homicídios”, segundo a polícia (Foto: Divulgação, Polícia Civil)