Caso aconteceu em Canoinhas (Foto: Arquivo NSC Total)
A Polícia Civil prendeu três suspeitos de assaltar, torturar três pessoas e matar uma delas em Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina, na noite da última quinta-feira (15). Os acusados são filha e neto de uma das vítimas, que têm 22, 76 e 87 anos. O idoso, identificado como Zegmundo Chmielowicz, morreu ainda no local.
De acordo com informações do delegado Darci Nadal, responsável pelo caso, os crimes foram cometidos com objetivo principal de roubar bens das vítimas. Segundo ele, as duas pessoas entraram na casa enquanto um terceiro suspeito ficou no carro para dar fuga após o crime.
Veja quem são os criminosos mais procurados de SC
Dario de Souza, matou uma mulher em Vidal Ramos, no Alto Vale, com um tiro na cabeça. Foi em 1995 e ele deixou uma arma ao lado para simular suicídio (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Manoel Messias de Jesus Santos possui dois mandados de prisão por conta de dois assassinatos na região de Joinville (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Yure de Oliveira Fernandes é condenado por crimes de roubo e homicídio qualificado (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Manoel Delfino da Silva é condenado a mais de 54 anos de prisão por roubo, tráfico e posse de arma (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Em 19 de outubro de 2019, Diego Almeida de Paula fugiu da Penitenciária de Itajaí. Ele é condenado por homicídio qualificados e furtos (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Antonio Francisco Conrado Neto foi outro que fugiu da prisão, mas da Colônia Agrícola de Palhoça, em dezembro de 2019 (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Eugênio Rodrigues do Prado cometeu homicídio e é envolvido em associação ao tráfico (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Daniel Mariano roubou, matou e integrou facção criminosa em Joinville (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Geziel de Vargas quebrou as regras de monitoramento eletrônico em 2018. Ele é condenado por integrar facção criminosa, tráfico e assassinato (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
John Emerson Lima Rosa também é conhecido como Neguinho e Pará, condenado por roubo e homicídio qualificado na região de Joinville (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Os crimes de Gustavo Amarilla (roubo, furto e homicídio qualificados) foram cometidos na região de Lages (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Silvana Seidler foi condenada por homicídio qualificado e ocultação de cadáver da própria filha (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Gabriel Maurilio Ilha é condenado há quase 83 anos de prisão por homicídios relacionados a disputas entre facções (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Marcos Alves da Veiga também é conhecido como Kidon, Quinho, Marquinho, Kikito e Cadeirante e procurado por “diversos homicídios”, segundo a polícia (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
O “motorista”, inclusive, teria vindo de Rio do Cedros por volta das 19h para ficar monitorando o local. Duas horas depois, a dupla entrou na residência e atacou as vítimas, incluindo diversas pancadas na cabeça, que causaram a morte do homem, de 76 anos, padrasto de um deles. Além disso, o suspeito ainda tentou matar a própria mãe, de 87, e o outro neto da vítima, de 22 anos. Eles ficaram feridos e foram encaminhados em estado grave ao hospital.
Continua depois da publicidade
— As vítimas não tinham condição nenhuma de se defender. Já debilitada de saúde. Ele com quase 80 anos, ela com quase 90. Fazendo, inclusive, uso de fralda geriátrica. Foi bem brutal — ressalta.
Ainda conforme o delegado, o trio fugiu com o carro e abandonou o veículo dois quilômetros depois da casa, em uma rua sem iluminação e outras residências. Eles ainda esconderam uma mochila em área de mata, com dinheiro e barra de ferro, utilizada para cometer o crime.
Segundo Nadal, o suspeito de conduzir o carro estava com um “soco inglês”, o que possivelmente também foi utilizado para cometer as agressões.