Os idosos com idade entre 85 a 89 anos que não puderam ir até os drive-thrus montados pela prefeitura de Florianópolis serão vacinados em casa a partir desta terça-feira (2). Segundo a Secretaria de Saúde, nesta segunda (1º) será montada uma lista nominal com a população dessa faixa etária e os acamados para começar a fazer contato para o agendamento da vacinação contra o novo coronavírus.

Continua depois da publicidade

A imunização do grupo começou na sexta-feira (26), após a Capital receber 7.175 doses da vacina CoronaVac. Foram montados pontos com o formato drive-thrus que operaram na sexta e no sábado (27). De acordo com a prefeitura, 84% dos idosos desse grupo etário foram vacinados nos dois dias, o que representa 2.774 vacinados.

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

A prefeitura informou ainda que o grupo imunizado já tem garantida a aplicação da segunda dose. A vacina está no estoque estadual. As próprias equipes de saúde vão avisar posteriormente os idosos e familiares sobre a data da segunda etapa.

> Acompanhe a evolução da vacinação em Santa Catarina

Continua depois da publicidade

Para tirar dúvidas sobre se o cadastro está atualizado no Sistema Único de Saúde Municipal, podem ser sanadas pelo contato com o Alô Saúde Floripa pelo telefone 0800-333-3233.

> Técnica de enfermagem morre de Covid-19 sem vaga na UTI

Uma reunião técnica nesta segunda-feira avaliará se há idosos com possibilidades de ir até um drive-thru. Caso seja confirmado, poderá haver a abertura de um novo ponto de vacinação com a mesma logística.

Restropectiva da pandemia da Covid-19 

Leia mais:

Blumenau decreta novas medidas restritivas contra a Covid-19

SC tem segunda maior taxa de distanciamento social do país com lockdown

Pacientes que chegam às UTIs em SC são mais jovens, mais graves e sem comorbidades