O setor de enfermaria da Casa São Simeão, em Blumenau, vai ficar mais aquecido nesse inverno. Isso porque um grupo de mulheres do Centro de Convivência de Idosos de Gaspar dedicaram tempo e talento para fazer 41 mantas de crochê, que foram entregues nesta quinta-feira à direção da entidade.

Continua depois da publicidade

– Se for procurar bem, a caixa está cheia de amor, de dedicação. Cada um doou o que tinha de melhor. Não ficou só fazendo crochê. Esse crochê é abençoado – comenta Arlete dos Santos, uma das voluntárias que ajudou na confecção das peças.

A história começou há um ano, quando o grupo se uniu para outro projeto voluntário. Elas se deram tão bem que resolveram manter a parceria. A produção das mantas começou há cinco meses e as linhas foram doadas por uma empresa da região.

– O projeto iniciou em maio (de 2017) para fazer a confecção dos enfeites da praça da prefeitura de Gaspar, mas como ficou uma turma muito unida e bacana, a gente não queria perder esse laço com o pessoal que frequentava o centro. E aí surgiu a ideia de fazer algum projeto, mas que projeto? Vamos fazer mantas para doar? Aí foi acontecendo – conta Andréa Lidia Schramm, uma das organizadoras.

Moram atualmente na Casa São Simeão cerca de 80 idosos. As mantas devem ser distribuídas nos próximos dias na enfermaria do asilo. Quem vai receber, sente o carinho com que cada peça foi feita.

Continua depois da publicidade

– Maravilha. Meu Deus, elas mostraram tudo pra mim. Fizeram com muito carinho – comentou Rosa Gruner, moradora do asilo.

(Com informações de Marina Dalcastagne, da NSC TV)