Uma pescaria no Rio Itajaí-Mirim, em Guabiruba, terminou em morte no começo da noite deste domingo (16). O idoso de 75 anos prendeu a tarrafa no pulso e como a correnteza estava forte acabou sendo puxado para dentro da água. Testemunhas conseguiram resgatá-lo, mas já era tarde demais. Ele morreu afogado.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

O acidente ocorreu em um sítio na Rua Gilmar Pollheim, no bairro Lageado Baixo. Os bombeiros precisaram de ajuda para conseguir chegar ao local, pois era preciso acessar uma estrada particular no interior da propriedade. Na beira do rio encontraram Valério Postigel sem vida e chamaram o IML para recolher o corpo.

Testemunhas contaram que a vítima pescava com uma tarrafa pela margem do Itajaí-Mirim quando a correnteza puxou a rede que estava presa no pulso do pescador e ele foi parar dentro da água. O idoso estava em um trecho onde o rio tem aproximadamente oito metros de profundidade.

Pessoas que também pescavam no local ajudaram a tirar o corpo da água e o levaram até a margem, onde os socorristas o encontraram morto. A Polícia Militar também foi acionada e uma perícia feita no local, como prevê o protocolo para mortes não naturais.

Continua depois da publicidade

Leia também

> Jovem é arrastado por 90 metros após acidente na BR-470 e motorista foge

> Caso de tortura em SC vem à tona após mãe buscar ajuda para filha na polícia

> Identificada jovem morta em queda de cachoeira; resgate durou 10 horas

> Menino morto com coice de cavalo em Joinville era apaixonado por animais