Um idoso foi preso de forma preventiva nesta segunda-feira (26) em Lauro Muller, no Sul de Santa Catarina, pelo crime de estupro de vulnerável. Ele é suspeito de abusar sexualmente de suas netas, de 8 e 10 anos de idade.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Ele foi investigado por ter ido até o quarto da neta de 10 anos ao amanhecer e tocado nas partes íntimas da criança. Ao acordar e perceber o ocorrido, a menina foi correndo até o quarto da avó e relatou o que tinha acontecido.
Os pais da criança estavam viajando no momento, e registraram um boletim de ocorrência. O suspeito fugiu no mesmo dia e continuou escondido na casa de um parente até esta segunda.
Foi decretada a prisão preventiva do idoso após representação da Polícia Civil, por conta da fuga do suspeito, que de acordo com a polícia “evidenciou sua pretensão de não se submeter às consequências do processo penal e eventual pena”.
Continua depois da publicidade
Posteriormente, outra neta do idoso, de 8 anos de idade, relatou para a sua mãe que também era tocada em suas partes íntimas pelo avô, e ainda ameaçada por ele para que não contasse nada à mãe. Por conta disso, um novo inquérito policial foi instaurado após o indiciamento do suspeito no primeiro procedimento.
Os crimes ocorreram em Braço do Norte. O suspeito foi preso e encaminhado ao presídio de Tubarão, depois dos procedimentos cabíveis.
Leia também
Jovem de SP que estava desaparecido em SC é encontrado morto
Polícia prende dois suspeitos de roubar mais de 1,6 mil garrafas de vinhos da Itália em SC