Um idoso de 86 anos se perdeu após sair de casa em Campo Alegre, no Planalto Norte de Santa Catarina. O caso aconteceu por volta das 20 horas do último domingo (21) e gerou uma força-tarefa, que trabalhou durante quatro horas nas buscas pelo idoso "desaparecido".

Continua depois da publicidade

​​> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Os Bombeiros Militares foram chamados pelos familiares do idoso, que informaram o desaparecimento na área da cascata Paraíso, na região central da cidade. O homem é policial militar da reserva e costumava pescar na localidade.

As buscas começaram pelo caminho que a vítima costumava fazer. Além dos bombeiros, em companhia de um cão farejador, a Polícia Militar e os familiares também ajudaram no trabalho para tentar encontrar o idoso.

Após quatro horas de buscas, a vítima foi encontrada próximo ao rio e disse que havia se perdido enquanto procurava os óculos. Os bombeiros atenderam à vítima, que apresentava exaustão após o longo período perdido.

Continua depois da publicidade

O idosos estava consciente, orientado e disse que sentia apenas cansaço e frio. Mesmo assim, foi encaminhado até o Hospital Sagrada Família, de São Bento do Sul.

> Idoso é morto dentro de bar em São Francisco do Sul

Cão farejador ajudou nas buscas pelo idoso
Cão farejador ajudou nas buscas pelo idoso (Foto: Bombeiros Militares, Divulgação)

Leia também:

> Cidadela Antarctica de Joinville registra incêndio em prédio centenário

> Incêndio na Cidadela Antarctica de Joinville é "crônica de uma tragédia anunciada", diz Conselho de Cultura