Um idoso de 63 anos conseguiu se defender de um assalto e matar um ladrão que invadiu a residência dele em Joinville. O caso ocorreu no bairro Santo Antônio nesta quarta-feira (31) à noite, na Zona Norte da cidade.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Segundo a Polícia Militar, o idoso relatou que que estava chegando em casa com a esposa quando dois homens pularam para dentro do terreno. Eles conseguiram abrir a porta, renderam o casal e teriam exigido jóias e dinheiro.
Conforme o relato, durante o roubo os dois assaltantes levaram a mulher para um quarto e deixaram o idoso na cozinha. Nesse momento, ele conseguiu pegar uma arma que possuía e estava escondida debaixo de um tapete. Quando o assaltante voltou para a cozinha, com uma pistola na mão, o idoso atirou duas vezes no peito do homem e o matou.
Quando a PM chegou na casa, encontrou o assaltante morto, caído na cozinha. O outro ladrão teria fugido após os disparos. A arma utilizada pelo assaltante foi recolhida pela PM, que informou se tratar de uma pistola calibre .40, com numeração raspada e 15 munições. A arma utilizada pelo idoso possuía registro, segundo a polícia. A vítima não foi identificada.
Continua depois da publicidade
Leia também
Ladrões amarram funcionário e roubam 4 mil quilos de malha em empresa de Jaraguá do Sul
Funcionário é chamado de “preto encardido” por dono de lanchonete em SC
Quadrilha de Joinville é alvo da polícia por furto em joalheria e agência bancária em MG