O idoso que foi encontrado por uma equipe do Samu amarrado em uma cadeira e inconsciente em Joinville, morreu no final da tarde desta terça-feira no Hospital Municipal São José.
Continua depois da publicidade
A Polícia Civil instaurou inquérito na manhã desta terça-feira para investigar a denúncia de maus-tratos. O idoso de 85 anos estava em uma casa na rua Natanael Amorim Vieira no bairro Paranaguamirim, zona Sul.
Segundo um médico que trabalha no São José, o homem chegou ao pronto-socorro da unidade em estado avançado de desidratação, o que levou, inclusive, à paralisação dos rins. Ele também estava subnutrido e em péssimas condições de higiene.
A equipe do Samu chegou até o idoso após uma denúncia feita por vizinhos. Por volta das 9 horas terça-feira, o senhor sofreu uma parada cardíaca, mas chegou a ser estabilizado pela equipe médica.
Continua depois da publicidade
Conforme a titular da Delegacia de Proteção à Criança, Mulher, Adolescente e Idoso (DPCAMI), Marilisa Boehm, a família do idoso vai ser investigada por maus-tratos. A delegada também já solicitou ao Instituto Médico Legal (IML) o exame de corpo de delito. Os familiares já foram avisados.