Um homem de 82 anos foi preso na tarde de terça-feira (18) suspeito de abusar sexualmente da bisneta de dois anos em Joinville. Segundo a Polícia Civil, o idoso teria praticado o crime dentro da própria casa. 

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Conforme apontaram as investigações da Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) do município, os abusos foram praticados dois dias seguidos, no início de janeiro. 

Assim que foi descoberta a prática, a Polícia Civil pediu pela prisão preventiva do homem, que foi expedido pela Justiça. Ele foi preso no bairro Jardim Iririú, na zona Leste da cidade, e encaminhado ao Presídio Regional de Joinville, onde aguardará o julgamento. 

Esta é a segunda prisão por crime de violência sexual feita pela Dpcami neste início de 2022. No dia 7, outro suspeito de 38 anos foi preso após perseguir e tentar estuprar uma mulher enquanto ela caminhava na rua, no bairro Atiradores. 

Continua depois da publicidade

Segundo a Polícia Civil, a perseguição aconteceu em outubro de 2021 e o homem foi preso na BR-101, em Barra Velha, durante a fuga. 

Leia também

Aumento de 22% na conta de água em São Francisco do Sul vai parar na Justiça

Sete bairros da zona Sul de Joinville seguem sem água nesta terça-feira

Lojista tem prejuízo de mais de R$ 15 mil em golpe do falso Pix em São Bento do Sul