O Poder Judiciário de Florianópolis pediu a extradição do brasileiro de 62 anos, preso nos Estados Unidos na última terça-feira (28) por estupro de vulnerável. O idoso foi condenado a 12 anos de prisão, mas segundo o Departamento de Imigração e Alfândega estadunidense, ele deixou o Brasil antes da sentença e entrou nos EUA por Nova York, usando um visto de turista, em abril deste ano.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias 

A Polícia Federal informou à Justiça sobre a fuga do idoso, assim, foi emitido um mandado de prisão internacional pela Interpol. O homem então foi capturado por agentes da Unidade de Apreensão de Fugitivos Estrangeiros em Boston, no estado de Massachusetts.

Idoso condenado em SC por estuprar criança é preso nos Estados Unidos

O Tribunal de Justiça informou o Núcleo de Cooperação Internacional da Polícia Federal em Santa Catarina sobre o caso para realizar as ações necessárias para o pedido de extradição, e traduzir os trâmites para o inglês. Os documentos serão enviados ao Ministério da Justiça que, por meio de sua divisão de cooperação jurídica internacional, cuidará do processo de extradição com o governo dos Estados Unidos.

Continua depois da publicidade

O idoso ficará sob custódia nos país norte-americano até que os procedimentos para que ele seja retirado dos Estados Unidos sejam concluídos.

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia também

Segurança Pública de SC tem bastidor agitado na véspera do verão

Homem que pediu ajuda da própria filha para matar namorada é condenado em SC