Walter João da Silva, de 69 anos, que morreu após ser atropelado por uma moto em Joinville, estava a duas quadras de casa no momento do acidente, na noite de terça-feira (27). O idoso chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu uma hora depois de dar entrada na unidade de saúde. 

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

​Giselle Iracema da Silva, 49, era vizinha de porta da vítima, no bairro Aventureiro, e conta que o homem era um morador antigo da comunidade. Nos últimos anos, após perder o filho mais novo, a vizinha conta que Walter estava mais recluso, mas mesmo assim mantinham contato. 

— Meu pai é padrinho de um dos filhos dele. E, neste momento de dor, levou a dona Nazilda (esposa) ao hospital para vê-lo — conta Giselle. 

O idoso era casado e, da relação, teve três filhos: dois homens e uma mulher. Atualmente, ele morava com a esposa e, aos fins de semana, já aposentado, aproveitava para passar alguns dias na casa de praia da família, em Barra do Sul.

Continua depois da publicidade

— Era uma pessoa super tranquila, boa, muito trabalhador. Fará falta na comunidade — lamenta a vizinha. 

O acidente

Walter foi atropelado na Rua Alois Finder por volta das 19h10min. Quando a Polícia Militar chegou ao local, os bombeiros já prestavam atendimento às vítimas, que estavam caídas no chão, em frente a uma distribuidora de bebidas.

Tanto a mulher quando o idoso foram encaminhados pelos socorristas ao Hospital Municipal São José. O idoso, no entanto, morreu cerca de uma hora após dar entrada na unidade de saúde.

De acordo com a PM, as versões apresentadas por envolvidos no acidente e testemunhas divergiam e, por este motivo, foi registrado um boletim de ocorrência no local e o caso foi encaminhado para a Polícia Civil, que dará continuidade nas investigações.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Associação De Moradores Castelo Branco do bairro Aventureiro, seu Walter será velado na Capela João Paulo II, próximo ao Hospital Hans Dieter Schmidt a partir das 16h. 

O enterro está previsto para acontecer na quinta-feira (28) em Barra do Sul. 

Leia também

Superlotação na penitenciária de Joinville deixa mais de 700 presos em situação irregular

Novo aplicativo registra reclamações e pedidos sobre iluminação pública em Joinville