Um idoso morreu de forma acidental no elevador de acessibilidade da casa geriátrica onde ele morava, em Porto Belo, na noite desta sexta-feira (17). Valdir Pedro da Rocha, de 83 anos, era paciente do Residencial Geriátrico Perequê há mais de um ano e caiu da cadeiras de rodas enquanto o equipamento estava em movimento, e ficou prensado entre a plataforma e o segundo piso da edificação, de acordo com informações repassadas pela Polícia Militar (PM).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O corpo de bombeiros afirmou às guarnições da PM que foi acionado para um atendimento de idoso em pânico enquanto estaria preso no elevador. No entanto, ao chegar no local, constataram que o homem já estava em óbito.

Testemunhas relataram aos policiais que o idoso estava bastante nervoso no início da noite e que teria sido necessário medicá-lo para que ele se acalmasse. Porém, ao levar o homem para o quarto, ele caiu da cadeira de rodas enquanto a plataforma de acessibilidade subia do primeiro piso para o segundo. A cabeça dele acabou ficando presa entre as duas superfícies.

Jovem ameaçado de morte por ciúmes é assassinado com tiro na cabeça em SC

Continua depois da publicidade

A técnica de enfermagem que estava no piso superior, aguardando a elevação do paciente, viu quando o idoso caiu e tentou bloquear a subida da plataforma, mas a vítima já estava ferida e prensada entre o piso e plataforma. O homem foi conduzido até o elevador por outra testemunha, que afirmou ser o primeiro dia de trabalho na residência geriátrica.

O supervisor técnico da empresa dos elevadores de acessibilidade estava no local e foi incluído no boletim de ocorrência como testemunha. O homem relatou que recebeu uma ligação da casa geriátrica por voltas das 18h45min, em que informaram o ocorrido e solicitaram que deslocasse para destravar a plataforma.

O técnico também afirmou que a manutenção preventiva do elevador está em dia e que possui os documentos que comprovam os serviços de manutenção. No entanto, disse que a casa está com os pagamentos da manutenção atrasados, mas que não deixou de prestar os serviços por isso.

Grave acidente na BR-282 mata um motociclista e deixa dois homens feridos em SC

O responsável pelo Residencial Geriátrico, esteve no local e afirmou às guarnições que estava em casa no momento do acidente e foi até o local assim que foi avisado. A PM acionou as Polícias Civil e Científica, que também estiveram na ocorrência.

Continua depois da publicidade

O Santa tentou contato com a casa geriátrica, mas o responsável não se encontrava no local para emitir uma posição sobre o caso.

Leia também

VÍDEO: Cães são resgatados após ficarem presos em vala de hospital em Florianópolis

Praia de nudismo em Florianópolis teve aumento de casos de agressão, assédio e roubo, avaliam bombeiros